Conheça as vantagens do medicamento manipulado

Existem inúmeras vantagens na utilização dos medicamentos manipulados em relação aos remédios industrializados, os ditos de marca, de referência ou genéricos. É importante que você, como cliente Nossa Fórmula, conheça bem estes diferenciais.

  1. Maior Praticidade

    O produto manipulado é prescrito na quantidade de dosagem exata para tratamento, portanto, não há sobras.

  2. Associação de Drogas

    Associação de ativos: Na manipulação de medicamentos, existe a possibilidade de associações de vários princípios ativos que sejam compatíveis, facilitando a adesão ao tratamento e a administração do medicamento, já que muitos pacientes precisam tomar vários medicamentos por dia.

  3. Doses Diferenciadas

    Cada indivíduo reage de uma forma a determinada doença e, na manipulação, o médico poderá formular receitas diferentes para cada paciente.

  4. Evita a Automedicação

    O remédio manipulado evita ou inibe a automedicação. Seu aviamento somente é feito mediante a receita médica. Ela recebe um carimbo, é datada no dia em que o medicamento foi manipulado, depois é efetuado registro em nossos sistemas e, por fim, é devolvida ao cliente junto com o remédio.

  5. Rótulos Personalizados

    O nome do paciente consta no rótulo do medicamento prescrito, evitando riscos de troca ou de consumo errado por outras pessoas, assim como o nome do médico, a quantidade solicitada do medicamento, o modo de usar (posologia), o nome do farmacêutico responsável, a validade do medicamento e o nome das substâncias ativas com as respectivas dosagens.

  6. Menor Preço

    O medicamento manipulado é mais econômico porque é fabricado somente por prescrição, na quantidade certa, com a dose exata para o cliente seguir cada tratamento, não existindo sobras e desperdícios – consequentemente, a pessoa paga somente o que usa.

  7. Adequação de dosagem

    O médico pode alterar a dose de acordo com a resposta do paciente ao tratamento.

  8. Produtos descontinuados

    Possibilidade de prescrição de produtos que não são mais fabricados pela indústria.