Para que serve o Lugol ?

lugol_nossa_formula

Assim como o Cloreto de Magnésio o lugol é necessário para garantir o bom desenvolvimento e metabolismo nos seres humanos. Alguns de seus benefícios incluem:

Taxas metabólicas: iodo influencia o funcionamento da glândula tireoide, auxiliando na produção de hormônios, que são diretamente responsáveis por controlar a taxa metabólica básica.

Nível de energia: o lugol também desempenha um papel importante em manter excelentes níveis de energia do corpo, garantindo uma ótima utilização de calorias, sem permitir que sejam depositadas como gorduras em excesso.

  • Unhas saudáveis, cabelos e dentes: Os benefícios do lugol incluem a formação da pele saudável e brilhante, dentes e cabelo. O lugol é um elemento importante no cuidado do cabelo, a falta deste mineral pode resultar em perda de cabelo. Além disso, ele também ajuda no crescimento do cabelo.
  • Sistema reprodutivo: O lugol ajuda no crescimento normal e na maturidade dos órgãos reprodutores. Uma quantidade suficiente de iodo em mulheres grávidas é essencial para evitar natimortos ou condições cognitivas como cretinismo dos bebês. Ele também garante a circulação adequada e ajuda no desenvolvimento da fala e da audição em bebês.
  • Doença fibrocística: o iodo pode reduzir significativamente as condições como a turgescência fibrose e a sensibilidade mamária  O Iodo age como um alívio para doenças fibrocísticas e é amplamente utilizado até mesmo em terapias.
  • Iodo na morte celular programada: Iodo garante a apoptose ou morte celular programada, que é essencial na formação de novos órgãos, bem como na remoção de células malignas e células doentes.
  • Propriedades anti-câncer: Provavelmente, os benefícios de saúde mais importantes de iodo além da influência tireoidiana são as suas propriedades anti-câncer. Estudos têm demonstrado que as células cancerosas são reduzidas quando administrado iodo.
  • Iodo remove substâncias químicas tóxicas: iodo pode eliminar as toxinas químicas no corpo como chumbo, flúor, mercúrio, etc, além de toxinas biológicas e pode fortalecer o sistema imunológico. O iodo também evita a proliferação de bactérias nocivas no estômago.

Distúrbios da tireoide e Goitre: A deficiência de iodo é a causa básica da Goitre. Você pode consumir ovos, sal, alimentos do mar, produtos lácteos para facilitar a redução da deficiência de iodo, que funciona como uma cura para o aumento da glândula tireoide.

Solução de lugol

  • Entre os inúmeros minerais e oligoelementos necessários ao organismo humano, o iodo desempenha um papel particularmente importante. O Dr. David Bronstein, um dos maiores peritos mundiais na área da tireoide e do iodo, considera que 95% da população sofre de deficiência de iodo.
  • O Uso da tintura de Lugol oferece assim, um meio eficaz, seguro e simples de compensar estas deficiências. O uso de suplementos iodados é, aliás, utilizada e reconhecida há mais de uma centena de anos.

O químico francês Jean Lugol deu o seu nome a um preparado de iodo explorado desde o século XIX, que visa tratar as disfunções da tireoide. Nos últimos anos, esta fórmula voltou a ganhar um interesse considerável, na sequência da descoberta das suas inúmeras propriedades.

Melhora as Taxas Metabólicas

  • Como o Lugol melhora as funcionalidades da glândula da tireóide, naturalmente ele auxilia na melhoria do desempenho do metabolismo hormonal conferindo um controle da taxa metabólica.

Melhora o Aspecto do Cabelo, Dentes e Unhas

  • A falta de iodo pode causar inúmeros sintomas, entre eles a queda de cabelos, unhas quebradiças e dentes fracos. O lugol faz a reposição da falta desse mineral e devolve o crescimento saudável dos fios e das unhas, bem como a saúde dos dentes.

Lugol e Gravidez

  • A reposição de iodo pode ser feita em mulheres grávidas, alias, os bebês ganham melhorias nas funções cognitivas e no desenvolvimento da fala e da audição.