Hyanify

hyanify_nossa_formula

Ácido Hialurônico extra para a pele!

INCI Name: Water, Propanediol, Disodium Phosphate, Xanthan Gum, Saccharide Isomerate (INCI proposed), Sodium Phosphat, Glyceryl Caprylate.

A região Aber Wrac’h do mar Atlântico, localizada na costa ocidental da Bretanha, sofre influência tanto da água salgada do mar, quanto da água doce de rios e chuvas. Os microrganismos que habitam essa área, desenvolveram estruturas e mecanismos especiais para sobreviver, um deles é a produção de exopolissacarídeos (EPS).

O EPS excretado pela alga marinha Laminaria macroalgae, apresenta função de sinalização inter e intracelular essencial para resistir à condição ambiental imposta pelo meio. Esse EPS apresenta muitas propriedades benéficas quando aplicado na pele, incluindo a capacidade de interagir com receptores das células para induzir a produção de compostos que, por exemplo, forneçam suporte e volume cutâneo. O principal estímulo está relacionado à indução da síntese de ácido Hialurônico (HA).

O ácido hialurônico está presente em abundância na Matriz Extracelular (MEC) da derme, e é responsável por promover suporte e volume à pele, também participa da migração e da proliferação celular e na cicatrização de feridas. Além disso, o ácido hialurônico absorve cerca de 1.000 vezes o seu peso em água, ainda é capaz de reduzir a perda de água epidermal e aumentar a retenção de água na derme profunda, o que o torna um componente chave para uma efetiva hidratação da pele.

Em condições normais, existe um equilíbrio dinâmico entre a síntese e degradação do ácido hialurônico na pele, permitindo manter uma quantidade estável e saudável de HA disponível. Porém, o processo de envelhecimento cutâneo altera esse balanço, diminuindo a síntese do HA e aumentando a atividade da enzima hialuronidase (principal responsável pela degradação do HA), que resulta na perda de água e volume da pele, levando ao aparecimento de rugas e linhas de expressão. Como consequência, a pele perde o seu aspecto jovem e saudável.

A área nasolabial é uma região delicada e muito susceptível às mudanças de volume facial, mesmo que pequenas. É considerada uma das mais claras e visíveis marcas da idade, sendo um importante marcador antienvelhecimento.

DEFINIÇÃO:
Desenvolvido pela Lipotec, Hyanify™ é um exopolissacarídeo (EPS) obtido a partir de fermentação biológica da y-proteobactéria marinha, isolada da superfície da alga Laminaria macroalgae.

Hyanify™ é um ativo cosmético antiaging que estimula de forma eficaz a síntese de ácido hialurônico (HA) pelos fibroblastos, e ajuda a recuperar o volume facial perdido, minimizando os sinais visíveis do envelhecimento na pele.

INDICAÇÕES E APLICAÇÕES
Indicado para formulações faciais com finalidade de reduzir os sinais visíveis de envelhecimento como as rugas, linhas de expressão e a flacidez da pele. Pode ser usado como um complemento em produtos faciais e corporais diários para peles maduras ou em tratamentos específicos antienvelhecimentos. Pode ser aplicado em formulações de cuidado com o sol, assim como em produtos cosméticos de prevenção, para evitar a desidratação da pele.

CONCENTRAÇÃO DE USO
1,0% em cremes, loções e géis.