Cassis – Extrato Seco

cassis_extrato-nossa_formula

(Groselha Negra) Ribes nigrum L., –  “Blackcurrant, milagre da medicina natural”

O Extrato Seco Cassis, conhecido como Blackcurrant Extract ou Groselha Negra - Ribes nigrum L, fornece um surpreendente balanço de nutrientes e fitoquímicos, com uma composição totalmente adequada às necessidades metabólicas do corpo moderno. Cientistas têm recomendado a GROSELHA NEGRA, como o único e poderoso nutracêutico, ideal para estimular o sistema imunológico, inibir infecções e prevenir doenças degenerativas. Destacam-se também as seguintes aplicações:

- Melhora a circulação sanguínea, revitaliza células endoteliais vasculares;
- Normaliza a pressão arterial e o fluxo de sangue periférico;
- Removem radicais livres da retina e melhora a fadiga da visão noturna;
- Inibe o desenvolvimento da miopia em crianças;
- Melhora a fadiga muscular;
- Adjuvante no tratamento das disfunções no cérebro, aumento das atividades cerebrais;
- Proteção conta raios ultravioletas e clareamento da pele.

A alta atividade dos antioxidantes presentes no CASSIS protege-nos dos danos promovidos pelos radicais livres, mantém o organismo jovem e saudável.

Os efeitos benéficos do Extrato de Cassis

Os danos induzidos pelos radicais livres podem afetar muitas moléculas biológicas, entre elas lipídeos, proteínas, carboidratos e vitaminas presentes nos alimentos. As espécies reativas de oxigênio também estão implicadas em diversas doenças. Existem evidências de que os radicais livres possam estar envolvidos em mais de 50 doenças.
Contém elevados teores de antocianinas e polifenóis (quercetina, miricetina, ácido gárlico etc.) que possuem alto poder antioxidante contra radicais-livres.
Evidências indicam que uma dieta rica em antioxidantes reduz os riscos das principais doenças humanas.
Diversos estudos mostram a eficácia do Extrato de Cassis na Arteriosclerose, Doenças cardíacas, Glaucoma, cegueira noturna, fadiga noturna dos olhos devido ao excesso de luz, leitura e uso de equipamentos destinados a Sistemas de Informação.

Dose diária recomendada: Suplementação de antocianinas entre 12,5 e 50mg, que equivale entre 42 e 167 mg de Extrato de Cassis. 

Vitaminas e Sais Minerais

O Extrato de Cassis contém vitamina A, vitamina C, vitamina B1 (tiamina), vitamina B3 (niacina), cálcio e potássio.

Doenças cardiovasculares

Aumenta a síntese de NO (Oxido Nítrico), induz assim a redução da tensão das paredes dos vasos sanguíneos endotélio-dependente via receptores-H1.

Disfunções cerebrais

Produz efeito ativador-cerebral. Inibe a monoamino oxidase, assim reduz a degradação da Dopamina. Seu uso é Importante no tratamento de doenças neurovegetativas. 

Saúde visual

O Extrato de Cassis produz efeitos benéficos das funções visuais, reduz o limiar de adaptação ao escuro, previne alterações refratárias transientes e sintomas subjetivos da fadiga da visão ocasionada por trabalhos visuais e uso de equipamentos tecnológicos com exemplos tela de desktops, notebooks, netbooks, palmtops etc. 

Infecções do Trato Urinário

As proantocianidinas presentes na GROSELHA NEGRA impedem a aderência das bactérias nas paredes do Trato Urinário.
Inibe o crescimento de algumas bactérias nocivas ao trato urinário como Escherichia coli, Staphylococcus aureus, Salmonella bacteriuria. Melhora os sintomas causados pelas infecções no trato urinário.

Sistema Imune

Atua sobre os vírus Influenza A e B, Herpes simples 1 e 2.
Estudos mostram que ele atua na redução velocidade da atividade viral.
Apresenta atividade na produção de citocinas TNF-alfa (IL – Ib) 

Cálculos renais

Aumenta o pH urinário e a excreção de ácido cítrico e oxálico. É indicado também no tratamento e profilaxia do desenvolvimento de cálculos renais devido a elevados níveis de ácido úrico.