Actrisave

actrisave_nossa_formula

Nome Científico: Oryza sativa (L.), Opuntia ficus indica (L.)

Definição
Composto por antocianina contida no arroz negro Oryza sativa (L.), rico em nutrientes (proteínas e minerais como ferro, manganês e selênio) e flavonóides da flor do cacto Opuntia ficus indica (L.), que garantem efeito sinérgico na redução da miniaturização do fio capilar por inibir a enzima conversora 5-alfa-redutase. Dentre os flavonóides encontrados na flor do cacto, o derivado glicosilado mais prevalente é a isoramnetina-3-o-robinobiosídio.

Mecanismo de Ação
A testosterona é um hormônio presente em maior quantidade nos homens e nas células alvo, é convertida em dihidrotestosterona (DHT) pela enzima 5-alfa-redutase (5αR), estes então, se ligam a receptores androgênicos e ativam a transcrição de genes que são essenciais para a caracterização masculina desde a vida intra-uterina.

O DHT possui influência direta sobre a alopecia androgenêtica, diversos estudos são realizados com substâncias para inibir a enzima 5-alfa-redutase e reduzir a produção de DHT.

Actrisave™ é uma alternativa natural que promove inibição da enzima 5-alfa-redutase, além de ação antioxidante potencializando os resultados.

Benefícios

  • Redução da queda capilar pelo efeito sinérgico da ação antioxidante das antocianinas e modulação hormonal pelos flavonóides.
  • Promove inibição da 5-alfa-redutase no folículo capilar.
  • Reduz a oleosidade capilar.
  • Favorece a saúde do couro cabeludo.
  • Não apresenta efeitos colaterais.

Indicações

Indicado para redução da queda capilar, principalmente em homens.